12 junho, 2007

Batida da vida

Doze de junho de dois mil e sete,12/06/07...amanhã, dia de Santo Antônio, padroeiro da minha terra natal, Americana, e padroeiro dos apaixonados, na verdade dos namorados.
No meu caso, é meu padroeiro mesmo porque acho não é porque estou solteira no momento que não sou abençoada pelo Santo.Porque já me apaixonei e sei bem que o amor, a paixão, o frio na barriga, o brilho nos olhos, o sorriso a toa é uma benção dos céus mesmo!Ô coisa boa!
Porém, como nem tudo são momentos divinos, existem muitos que nos vemos sozinhos, ás vezes sem niguém até pra pensar, imaginar um possível futuro.Isso, por vários motivos: cansou de pensar no ex e está preferindo pensar no agora ou tentar fazer planos amorosos para o futuro.Enfim, quem está solteiro agora tem seus motivos e eu tenho os meus.
A questão que um desses motivos, é a falta DO cara.Não posso dizer que nunca encontrei, nos momentos certos tiveram as pessoas que combinaram com esses.Mas,sabe aquele que encaixa legal física e psicologicamente, que tem conteúdo, é inteligente, maduro...Acho que são coisas simples.Mas onde estão-escondidos-estes seres divinos, alguém me fala por favor?!
Não vejo sentido em falar que sempre procuramos nos lugares errados, que a pessoa certa aparece quando menos esperamos, que a mesma pessoa certa está guardada e um dia vai chegar...todas essas frases feitas já não me iludem mais.
O que acredito é que pessoa 100% certa para um relacionamento não existe, alma gêmea talvez...porém, eu não vejo acréscimo em uma relação dessas.Mas como tem gente que dá certo e se encaixa numa dessas, ótimo!
Digo que niguém acha alguém totalmente perfeito pra sua vida porque,em conversa há um tempo atrás, eu e umas amigas percebemos que mesmo os ex ou atuais que consideramos ótimos pra nós, sempre tinham uma coisa ou outra que não encaixava, aquele tipo de "defeito" que você sabe que nunca vai ser revertido.Existem as qualidades indiscutíveis,claro...que dão vida pra reação continuar.Isso também, porque já ouvi muita amiga reclamando de namorado que ficou exatamente do jeito que ela queria e depois isso não tinha mais "graça", pelo motivo já dito: não tem acréscimo na relação.
Depois de citar meus pontos de vista de relacionamentos e afins, melhor eu explicar que não sou a mais sábia nesse assunto.Tenho minhas experiências e de algumas amigas como bagagem pra falar disso, e também porque no quesito amor não existe nenhum especialista, na minah opinião.
Pois então, que este seja mais um dia dos namorados feliz, sozinha pra mim...e feliz dia dos namorados pra quem tem um amor ao seu lado, cuide bem!
Hoje, consigo pensar que estar sozinha nesse dia não é o fim do mundo porque tenho um amor:o meu próprio, que vai aumentando e diminuindo conforme a batida da vida manda.

Um comentário: