20 julho, 2006

Conversas com a D.Borboleta

E mais um papo entre a minha pessoa e D.Borboleta, sendo uma pseudo-psicóloga da outra.E um dos assuntos mais atuais tem sido: ser exceção.
Todos nós somos de algum jeito exceção, em algum grupo, relacionamento, ambiente, etc...mas em algum lugar todos somos diferentes de alguém ou alguma coisa; aliás, ás vezes nos sentimos ou fazem nos sentir assim.
A questão é: até onde ser exceção do grupo, da maioria, é ruim?
Os "modernosos", indignados com o mundo que me perdoem, mas não acho lindo andar na rua e ver uma menina parecendo um E.T!!Sou adepta do normal, não que todos tenham que ser iguais...mas para mim, tudo que é em exagero faz mal e enjooa!
Agora vai entender um mundo em que um detalhe seu te exclui de rodas de amigos,ambientes e esse mesmo "defeito" é o que te faz se martirizar e ter a infeliz postura de pensar: "O que os outros vão achar ou falar de mim???".Também faço isso e por tal motivo que estou tentando organizar meus pensamentos neste texto para ver se entendo ou se vocês, meus leitores, me ajudam a entender qual o problema de ser exceção?Por quê sempre que somos exceção de algum modo nos incomodamos tanto?
Eu e D.Borboleta, achamos que certas características que nos fazem exceção disso ou daquilo, pode ser para um ou outro perdido(a) no mundo, aceitávele até mesmo: admirável.Á partir do momento que somos obrigadas a pensar pelo âmbito positivo da história, o qual nos mostra uma admiração por sermos diferentes do geral que por vezes parece ser imposto por alguém, pela sociedade.
E é nesse lado que tentamos nos basear para seguirmos nossas vidas, sendo exceções....mesmo, e daí?!
Pensando que sempre tem um lado bom da história, adoramos e permanecemos (até quando for a hora de mudar) como exceções.



(continua...)


P.S:só para constar, nem eu e nem D.Borboleta somos lésbicas e não temos nada contra, nossa exceção é outra.Preferi explicar isso, porque quando reli o texto achei que havia necessidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

AIhaihaihaihaihaihaihaiahiahiahaihaihaihaihaihaiahiahihaiahiha...
adoreiiiiii!!!!!!!
Nossas conversas vao dah um livro Nah!! iahiahaihaihaihiaha
somos exeçao mesmo! e dai?!

bjo..
D. Borboleta
;)

ÍntimoSedutor disse...

Olá menina Nathália,
Estava dando uma passeadinha pela net, e encontrei esse blog, entrei e já vi que tem muita coisinha boa por aki, em particular gostei do post que publicou, sobre as exceções...
Concordo com o que disse, acho que ninguém tem o direito de te julgar pelo que é, afinal cada um tem seus gostos e sua personalidade....
No meu blog, eu escrevo poesias, para muitos são muito eróticas e para outros são expressões de sentimentos, o que na verdade concluo que o que escrevo é sim um conjunto uniforme de sentimentos e desejos que mexem com estas pessoas...
Se tiver um tempinho vá me visitar e tirar suas conclusões, e lá tb tem um pequena biografia de mim...
Beijos e Bom dia....

Natalia Gregolin disse...

Exceções? aberrações? conclusões? precipitadas?talvez..nós, seres humanos temos a mania de julgar o livro pela capa..ou até mesmo pela contra-capa..
ser exceção, ser do contra, ser rebelde, apenas ser, soa como característica de personalidade, mas não sei..quem somos nós para saber? aliás, o que tenho a dizer é que todos somos exceções!! Momentos e pessoas, coisa rara de se ver, nenhum momento igual ao outro, nenhum ser eh o mesmo ser. Somos diferentes quando juntos e tão pouco quando não. Nunca ngm será como eu e nem como ngm, todos somos raros e os momentos tbm!!!
Ao invés de nos intitularmos como exceções, prefiro dizer que somos raros!!!!!!!!!
bjokas minha petequinha lindaaaaaa..

Jack Brossi disse...

nah....amei...e se me permite...
a partir do momento que somos seres humanos e diferentes por carga geneticas jah somos exeção...basta td mundo saber respeitar qq q seja a diferença q nos torna especiais de alguma forma
eh isso ai....
exceção sempre...odeio modismo ou coisas iguais....adoro o exclusivo...huahauhauhauhauahuah
e ser quem se eh jah eh ser exceção...pois no mundo q vivemos...td mundo apenas acha q eh diferente por apenas um corte de cabelo...
paro por aki vai
to mto viajada

bju

Roy Frenkiel disse...

Hmmmm a pensar ;-)

Anônimo disse...

Texto muito bacana! Parabéns. Há, ele também possui duas conotações totalmente diferentes: a original e a do "PS".

Abraços.