13 junho, 2006

Mulher culta, inteligente, madura...

Pontos de interrogação, nós cegos, escuro, estranheza, falta de um lugar para tatear e achar algo que reconheça e sinta-se em seu território.Nada disso existe, no mundo dela.Não atualmente, pelo menos; já existiu no passado e ela lembra saudosamente desse fato!
Hoje tudo o que pensa é vazio e escuro, sendo que os pensamentos, fatos, pessoas, lugares se confundem e se misturam, algo difícil para a mulher entender e perceber que não tem noção do que está fazendo e o porquê disso.
Antes dizia odiar a rotina, da boca pra fora!Por mais, que fazer as mesmas coisas todos os dias, a irritasse ela nunca imaginaria o perigo dessa mesmice, nunca tinha parado pra pensar que não só atos que faziam parte da rotina, mas também pensamentos.
Assustou quando viu que certas coisas que tinha feito, pensado, falado foram meramente ações automáticas.Nada de diferente.Não, a mulher não conseguia sair da rotina, por mais que se enganasse que saíra.
E um dia, se surpreende e se revolta ao ver que sofreu por uma coisa á toa, besta, só porque ela não conseguia perceber que SE mudasse seu dia a dia, pararia com esse sofrimento!Coisa tão simples, como que uma mulher inteligente, culta, madura, informada não havia percebido isso?Ah não, devia ser impressão...certeza!
Mas, com o passar dos dias foi vendo que bastavam mudanças, esquecimentos, novidades para que seus medos, alegrias, tristezas, amores fossem transformados.Quando percebeu que poderia virar o jogo da vida, começou extremamente entusiasmada, só depois que viu a importância de não agir (tanto) por impulso, melhor pensar um pouco antes de fazer, falar, escrever, pensar....Impulso nem sempre poderia ajudar!
Com o tempo, quando lembrava de alguma coisa que fazia parte da rotina passada tentava, esforçava-se ao máximo para não repetir a usual frase “Ah, desculpa... força do hábito!”.Transformando totalmente sua rotina, aos poucos.Inconscientemente durante os processos de mudança e consciente quando deparava-se com a necessidade de mudanças, elevar-se da realidade, sair do cotidiano.
A mesmice (de pensamentos e ações, sejam quais forem) enjôa e prejudica qualquer vida, foi que a mulher concluiu, e contou para uma amiga.

7 comentários:

Anônimo disse...

Às vezes as dificuldades são tantas que é impossível virar o "jogo da vida". Nesses casos, um simples empate passa a ser um excelente resultado.
Belo texto!

Beijos,
Marcelo

Anônimo disse...

Filha,lendo este texto tão bem escrito,eu meditei sobre minha vida,minha rotina,e me vi uma mulher que é feliz dentro de sua rotina de cuidar da familia,da casa,de ser útil na comunidade,da minha fé,hoje vejo e valorizo fatos,pessoas,,momentos coisas tão simples ,tão gostosos que vivemos,que não tem preço,ai eu concluo eu sou feliz,dentro da minha rotina!te amo minha linda jornalista!

Anônimo disse...

OIII naaa to aki passando no seu flog, tu escreve bem heim mulher, q issu, tu tem futuroooo huahuauh te amuu Nahh, bjaummmmmm

Natalia Gregolin disse...

Eita minina...confesso q vc me surpreendeu..gostei mto do texto..mto bem escrito!!!
A mesmice as vezes cansa..mas enaltece!
A rotina nunca é uma rotina pois os dias nunca são os mesmo, as noites são sempre diferentes, a cada nascer do sol o céu nos presentei com uma nova obra de arte, o passarinho q canta na sua janela nunca é o mesmo, o cheiro da comida da mamãe é diferente todos os dias e cada dia melhor!
Não fale mal da rotina (Elisa Lucinda)
adoro vc de verdade lindona!
mtos mtos mtos bjos pra vc petequinha

Anônimo disse...

eu li!
:P
gostei do seu texto... meu.. vc escreve super bem e o mais ingraçado eh q eu sempre fico curiosa...

=*

Jac C. disse...

Oi, seja bem-vinda ao Asas.
O mundo blogueiro é esta grande corrente que puxa uns aos outros aproximando-nos pelas idéias. Isso me encanta.
Que gostoso ler comentário de sua mãe aqui. Palavras de mãe são sempre benditas.
Obrigada pela visita e tenha uma boa semana de vida.
Felicidades e volte sempre que puder. Bjs @->--

Anônimo disse...

Olá. Adorei sua visita. Ainda mais por ter me trazido para seu blog. Parabéns. Beijo.