01 agosto, 2007

Surpresa, acabou a fase!

Se tem uma coisa que eu não gosto e nunca gostei é rotina.Escolhi meu curso na faculdade contando esse fator potencialmente, tenho minhas dúvidas quanto a casar por esse motivo também, escolho minhas atividades sócio-culturais levando isso em conta, penso duas vezes antes de confidenciar alguma coisa à alguém com medo que isso vire um jogo de atualizações que se torna uma rotina...me irrito quando a minha vida segue uma regra persistente; isso se torna insuportável pra mim ao longo do tempo.Não gosto de previsibilidade, gosto de surpresas, coisas diferentes, tudo o que saia da rotina me agrada sempre.E uma das coisas que me deixa extremamente estressada é ter a consciência que a rotina surgiu por minha culpa, minha escolha mesmo e tudo isso por uma (insuportável) causa :comodismo!
Não vou ser hipócrita de falar que tudo que reclamo na vida, tomo alguma ação para que isso seja mudado.Mas tem muita coisa que sei muito bem que só ficar reclamando aos quatro ventos não vai fazer diferença nenhuma na minha vida, aliás...diferença faz, de modo negativo -já que tenho fé na teoria que atraímos o que transmitimos- logo, além de não me ajudar em nada, eu não fazer nada para reverter a situação eu ainda levo de presente algumas energias negativas pra piorar o que já está ruim.
Eu, como boa pisciana sou otimista, prefiro sempre pensar que um tempinho de rotina não vai fazer mal a niguém e ainda pode trazer benefícios.O problema é quando nesse "tempinho" a cegueira do comodismo me ataca.Daí o bicho pega! E pra isso acontecer não precisa de muito, basta um salário razoável pra aguentar um trabalho desgostoso com uma rotina impraticável, a necessidade de estudar fortemente para ser alguém um dia, a amizade que não acrescenta mais em nada mas tem seus raros momentos de alegria, o corpo que não agrada mas a falta de força de vontade impede que mudanças acontecam, a situação afetiva que não muda e você sabe o porquê...e por aí vai.
Exemplos de situações rotineiras que não gostamos e que só duram por puro comodismo são inúmeros e todo mundo tem.O problema do comodismo é gerar um ciclo que você se vê preso nele e sem escapatória.Essa, você até tem mas o medo de mudar,transformar, revolucionar e largar tudo o que já está pronto fala mais alto.
Numa dessas, depois de um tempo você vê que muita coisa na sua vida que não é do seu agrado é consequência do seu comodismo e pior ainda quando esse comodismo tem nome, seja ele: família, emprego, relação afetiva ou o que for...
A tentativa de dar um basta nesse ciclo não é muito agradável porque é uma ruptura, e essas quebras na vida sempre trazem situações boas ou não.Mas, prefiro ter os dois tipos de situação e me livrar de um ciclo vicioso do que ficar girando e voltando pro mesmo lugar até Deus sabe quando.
E viva a coragem e o discernimento!
****************************************************

Voltei...fico uns tempo travada com a escrita mas as idéias vão durgindo e quando vejam elas se tornaram situações da vida sem ninguém perceber.

16 comentários:

Adolescente disse...

Olá...
Você escreve muito bem, gostei do texto
Obrigada pelo comentário no meu blog
Te favoritei ok!?
Beijos e uma bela semana

el buenito disse...

Adoro quebras de padrão, e preciso quebrar alguns...tô quebrando com martelinho, pra não estragar a estrutura toda...mas os pedaços estão caindo, e eu prontamente varrendo-os...quebre mesmo, corte o que não vale mais, fique leve e voe!
Bjs!

Marcelo Mello disse...

Não te perco de vista, saiba!

Brena Braz disse...

Quase não tá postando mais?
Que houve?

SACANITAS disse...

oi na :)

legal ver vc de volta! :)

beijoooo

Moni disse...

[i] Viva o inacretidavel o irreal ... eo inesperado ....

Mas nunca perca o foco pra sua vida...

fazendo uma visitinha
gostei do blog...

beijos

ráh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ráh disse...

adorei as coisas que você escreveu..tem muita criatividade e expoe seus pensamentos de forma clara,mesmo estando em momentos confusos.Me identifiquei pq as vezes tenho alguns pensamentos parecidos com os seus..quer uma sugestão?se puder atualize seu blog porque vale a pena..desde 2007 nao tem mais nda,acredito que vc tem em muito com o que contribuir!! ra

Amigas eternas! disse...

Vc não "bloga" mais??

Anônimo disse...

responda se possivel

Deolindo Alves disse...

Muitas coisas ocorrem em nossas vidas que , a princípio nao à entendemos ,até verificarmos que diante da caminhada que já traçamos, todos os acontecimentos nos leva a um desfecho final ,que muitas vezes ,queremos por tudo mudar interromper ,mas depois percebemos que o inevitavel acontece ,e percebemos que somos seres pré concebidos por um PAI
que nao nos abandona ,e sempre nos mantem no caminho reto ,nós é que teimamos em saltar fora .

parabens e obrigado pelo espaço

Anônimo disse...

belas palavras...
idéias um tanto quanto confusa?!?!
descutimos isso mais tarde!
menina do sorriso sorridente

Deolindo Alves disse...

sei lá....

Anônimo disse...

Oi ... adorei seu blog, muito bom mesmo. Parabéns !

Blogueira ! disse...

Parabéns pelos os textos que você escreve amo ler todos e é a primeira vez que estou comentado .
porque esse texto parece muito comigo =)
continue sempre assim
beijãoo

Unknown disse...

Oii.. gostei do seu blog , os textos são muito legais , parabéns ! .