25 março, 2007

Mentiras e você

Será que você pode parar de mentir? De fingir que gosta mim do jeito que eu sou.Pára de fingir que gosta de absolutamente tudo o que eu gosto, que adora meus amigos e meu trabalho só pra me agradar...pára com isso, não aguento mais tanta falsidade e hipocrisia da sua parte!
Porquê mentir tanto pra mim?Pra me agradar?!Tudo bem, eu acreditava nisso antes...mas essa fase já passou e agora estou de olhos abertos com você e percebendo que essas suas histórinhas que 'somos iguais" são meramente para você se satisfazer com o que você sempre quis.
Vai ver que você não gosta dos meus amigos nem um pouco e finge gostar para se enganar e achar que me engana, finge amar meus gostos porque realmente queria gostar do que eu gosto.Ou por querer me agradar, ou por achá-los legais.Então eu perçebo que você é mais um, igual a todos outros, sem um único diferencial.Não que eu seja, "A" diferente da sociedade, porque não sou.
Aliás, estou cansada de pessoas como você que mentem para mostrar tudo o que querem.Pára de mentir um pouco, coloca o pé na realidade e vai conseguindo aos poucos tudo o que quer.Eu também "pasto" muito pra me realizar, tudo mundo faz isso.Então de onde vc tirou que com você seria diferente e não precisaria lutar pra conseguir o que te faz feliz?!
Cansei de ouvir você, outras pessoas e eu mesma reclamar da vida e ficar de braços cruzados pra acontecer e aparecer na vida, estou tentando adotar uma postura mais séria e fixar meus objetivos, se der certo...ótimo!Senão, eu tento denovo até o dia da realização e a recompensa de tanto esforço.
Você me diz que quando te falam que um dia você receberá a reconpensa por tanto trabalho, estudo, canseira, tantas oportunidades passadas; tudo isso vai voltar um dia e você vai ver que compensou tudo o que fez até aqui...e que valeu a pena cada segundo.
Mesmo que na época ou no momento, você fique com raiva por perder um pouco de sua saúde e sua vida, tudo será compensado depois.Acho melhor você pensar assim, senão não vai conseguir sobreviver a nada.Experiência própria e diária desse fato.
Ah, antes que eu me esqueça...não fale que o que mais quer na vida é morar no exterior sendo que você nem tem certeza disso, e não só isso...não fale que fará nada do que nem tem certeza que realmente quer, não vale a pena.Faça planos primeiro, veja as possibilidades e o que te vale a pena daí,sim vá atrás do que realmente quer.
Combinado?

12 comentários:

Rafael Mauricio Menshhein disse...

Texto muito interessante, sei que em meio as palavras aqui escritas existem verdades que são compartilhadas por muitas pessoas.
Da mesma forma com que a verdade é sempre necessária, há pessoas que acabam acostumando-se com a mentira e preferem mantê-la na vida.
Desejo muito sucesso em seu blog, sei também que ele pode servir como um meio de liberdade.
Tenha uma ótima semana.
Ps.: caso tenha interesse em conhecer meu blog menos sério, o endereço é http://360.yahoo.com/rafaelmmenshhein

Felippe Fiori disse...

hmm... belo texto.. despertou algo até que eu deixei adormecido por um tempo;

Vi Veri Venversum Vivus Vici

;) parabens pelo trabalho ná, continue assim, eu sinceramente gostaria de ler sua analise critica sobre a sociedade, economia, politica, midia e quem sabe até alguma cronica. :D beijos

Felippe Fiori disse...

alias: Vi Veri Venversum Vivus Vici significa: pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo. Sei lá se voce fraga latim :P

Anônimo disse...

Se a Psicologia fosse a minha praia, diria que o texto é um auto-retratro...seu, é claro. Sabe aquela coisa de projeção, Freud já explicou!
Gostei do novo visual do blog, seu link continua lá, no "Apenas"...
Abraços.
Marcelo

Carla disse...

Oi Ná!
Muito bom o texto!
Chega de pessoas que se mentem pra parecerem perfeitas, viva aos defeitos e diferenças.
Bjãooo minha jornalista preferida!
=*

Carla disse...

ERRATA:
que se mentem foi bom.. é q eu pensei uma coisa e dps escrevi outra!
=*

SACANITAS disse...

post intimo explicito?

muito massa na!

beijos
.
.
.

Emanuelle Félix disse...

Os homens não percebem que para nos agradar basta ser sincero, verdadeiro... O Alemão lindão deveria servir de exemplo para os tais 'mentirosos' rs.


Um beijo

Juliana Marchioretto disse...

gosto desse tipo de desabafo, acho que sinceridade é tudo!

bjo

Anônimo disse...

Nega...tudo de bom seu texto.
Sei mto bem de quem vc se refere, e concordo plenamente contigo...

Beijão.

Dri =D

Deco disse...

Estamos carente de transparencia, sinceridade e amor. Estamos carentes de gente como a gente. Bjo

Natalia Gregolin disse...

Dna. Sinceridade...
nem sei o que me deu de vir ateh seu blog codorninha...mas pro meu espanto (ou naum) valeu a pena!

Soh te digo uma coisa: sentimentos foram criados para serem explicitados..seja ele bom ou ruim..deixemos de ser egoístas e tratemos logo de gritar q amamos ou odiamos!!!

nesse caso..

TE AMO NEGAAAAAAAAAAAAAAAAA