29 junho, 2006

Vamos mudar?



Cada momento que se passa, penso em mudanças: as que eu quero no sentido de metas da minha vida (exteriores).Mas também as mudanças interiores...
E ontem me peguei numa dúvida...mudar, tendo o risco de perder um pouco da minha personalidade ou deixar como está, mesmo provocando conflitos (ou não)?
Pensar, pensar, pensar...tentar achar alguma palavra, frase que me respondesse isso, rezei, me acalmei, conversei com pessoas queridas,e percebi uma coisa: amadurecer dói muito!
Aliás, como muita coisa que aconteça na nossa vida, temos que sofrer para depois degustar a deliciosa sensação de aprendizado, vitória, paz consigo mesmo e com os outros que convivem conosco.Amadurecer também tem isso de sofrer, chorar, lamentar, gritar, brigar...e só depois perceber que por mais doloroso, serviu para aprender alguma lição, crescer interiormente.
Engraçado que há uns meses atrás quando uma amiga veio reclamar de certa situação, eu disse para esperar passar e tentar ver o lado bom do fato.Tão fácil falar, tão difícil praticar!Eu não sabia disso, na verdade, ainda estou em processo de aprendizagem.
Estou aprendendo a não negar ás minhas características, e sim tentar usá-las do melhor modo possível.Tendo orgulho da minha personalidade, tentando ter humildade para perceber e reparar minhas falhas, de modo que eu não exclua minhas qualidades para uns e defeitos para outros.
Nunca niguém me falou com quantos anos exatamente que nossa cabeça passa por tantas mudanças, acho que isso não existe mesmo.Porque essas transformações necessárias acontecem sempre, com ou sem dor.
Como disse no texto "Dias Paralelos", que estou quieta, no meu canto, talvez seja por causa dessas mudanças.Porém, preciso calar mais ainda, uma das mudanças...existem várias outras!
Em uma conversa com amigas bem próximas e muito queridas, discutimos a importância do espaço de cada uma, acho que no dia que todas amigas, casais, famílias percebermos a necessidade da sua privacidade, de idéias, momentos, opiniões, as coisas irão fluir melhor.
É apenas um palpite, até porque meus 20 anos não me permitem dizer tanto assim sobre relacionamentos, mudanças, etc.
Peço desculpas aos leitores deste blog, pela confusão de palavras do texto, mas como escrevo o que o coração e mente falam...esse é o resultado!
Acho que não é fácil para ninguém passar por mudanças, ainda mais quando são interiores...pelo menos pra mim, acho mais simples as exteriores ao meu EU!
Então, vamos aprender, mudar...porque acredito que vale a pena chegar no "final" e ver que tudo foi válido para nosso próprio crescimento como ser humano.

Beijos Ná Carvalho

9 comentários:

Juliana Barros. disse...

Ná, cheguei a uma conclusão há pouco tempo atrás: por mais que se tenha a impressão de que amadurecendo estamos mudando, isso não é bem verdade. Preste bem atenção em si mesma e verá que no fundo continua sempre aquela mesma pessoa, em essência. É só que se tem medo de revelá-la. A estratégia é não se deixar mudar pelos obstáculos que a vida nos impõe.

Sobre o meu post: se atraem para se complementar mesmo, no sentido verdadeiro da palavra. Perceba que um lado tem o que o outro não tem. Por isso se unem, para se complementar.

Beijos!

Roy Frenkiel disse...

Gostei do comentaria da Juliana, ela sabe o que diz.

Seus 20 anos sao todos os q vc tem, querida, pra ti nao ha antiguidades, as descobertas do 'novo' sao constantes, e vc da o seu proprio significado a tudo.

Quanto a voce se desculpar com os leitores, primeiro, nao esta confuso, segundo, tenho um dito que possa te ajudar, quem sabe:

LEIA COM O CORA'CAO, JAMAIS COM A RAZAO as coisas q eu escrevo.

Beijao (eu estou na fase da Copa, com a serie 64 q me consome todo o tempo do blog, mas depois da Copa volto ao normal ;-))

RF

Anônimo disse...

naum sei se concordo mto com o comentario da juliana..acho sinceramente q podemos mudarcertas caracteristicas,pelo nosso proprio bem eh claro. Concordo em partes em naum mudar com os obstaculos...pq as vezes eles estao no nosso caminho para nos fazer crescer! amadurecer simm..naum imposrta a idade ou a experiencia de vida..nunca eh tarde para aprender!

e nah..
amooooooooooooo ler os seus textos! juro q me dão orgulho..
;**********************
te adoro demaisssssss almagêmea

Anônimo disse...

a de cima souu eu!

Anônimo disse...

Filha,eu como mãe que acompanho tudo em sua vida,percebo as mudanças,inquietações,ansiedade,a alegria com que você vive sua vida.
E toda esta mudança sadia que faz parte de nosso crescimento,creio que sómente vai acabar quando perdermos a razão de nossos sentidos.
Eu me vejo hoje com 50 anos,em momentos de conflitos iguais a você,e isto é muito bom,pois temos a oportunidade de mudanças interiormente.
Em tudo o que você colocou de sua emoção,eu posso confirmar com serenidade que você está um ser humano cada dia mais lindo,mais amada,eu tenho muito orgulho de ser sua mãe!

SV disse...

Apesar de estarmos sempre em meio a mutações temos uma essência que mantém o rumo.

Ná, encerrei hoje a série "Atrás de seus olhos". Espero que tenhas apreciado!

Um abraço,

Sílvio

Anônimo disse...

Acho que o único problema é sabermos identificar o "final". Se pelo menos ele tivesse hora marcada, teríamos pressa em acelerar nosso aprendizado. Onde é o final? Será que o meu está próximo?

Anônimo disse...

Nah..
mudaças sao dificeis..mais as vezes necesarias... digo isso por mim tbm..

meu...vc escreve mto bem!! parabens viu!!!

;*

Anônimo disse...

Porque você é uma marionete. Alguém que as pessoas no mundo inventaram, criaram, complicaram.

Viu, é só não deixar o mundo lhe reinventar, recriar nem muito menos complicar! :)
Qualquer dia desses eu pego seu e-mail. Gostaria de saber sua idéia sobre seu curso, jornalismo.
bjo!