10 janeiro, 2007

Assumida eu?! "tô" tentando...

Então, é que é assim...quando chegamos numa idade, ou numa fase da vida acho que percebemos que é melhor assumir o que somos, gostamos, mentimos e fingimos do que continuar enganando a tudo e todos, e pricipalmente a nós mesmos.
Logo, tomamos a decisão de assumir e ponto!Assumimos, porque vemos que é perda de tempo continuar nos enganando, e nos irritando, sobre certos aspectos quando poderíamos simplesmente mostrá-los aos que convivem conosco, mesmo que esses não gostem.Mesmo assim, assumir e afirmar nossa opinião é a melhor saída.
Percebemos que custa muito menos dar o mesmo tratamento a uma pessoa que mostra que somos indiferentes, do que ficar procurando os motivos disso acontecer.Igual li no blog da Brenna outro dia (tô viciada naqueles textos!) era mais ou menos assim: passei da idade de querer quem não me quer e lamentar por isso, coisa de adolescente.Agora se não me quer, sinto muito porque tem quem queira.E isso é válido para todos relacionamentos, garanto!
Depois de tanta hipocrisia e tanto fingir, realizamos que não compensa ficar com aquele infeliz por carência, porque realmente tem que ter sentimento, química e não apenas conveniência, por mais tentador que seja.
Muito melhor mostrar que não gostamos do trabalho, daquele empecilho que trava a relação familiar, daquela balada que não queríamos estar, daquelas companhias que não nos alegram, do que dar falsos sorrisos e fingir que está tudo bem.Com essa sinceridade, acabamos percebendo que pode ser a tal agente de mudança do que nos incomoda, pelo menos essa é a minha teoria.
Muito melhor assumir um vício para quem te gosta, sem fazer falsas promessas do que fingir que não existe nada e enganar a uma pessoa querida.Muito melhor esclarecer um mal entendido antigo do que continuar com antigas mágoas que nem existem mais e você acha que elas existem por puro hábito.
Tal como ouvi outro dia "Como vc pode cobrar uma atitude de alguém que nem imagina que isso incomoda?", dei razão a Dona Borboleta.
Então agora, talvez uma promessa para 2007, VERDADE!Acima de tudo e todos!
O ano passado eu e Dona Entendedora matamos nossas conciêncais e nossas razões para entender o porquê de sermos e termos tanta hipocrisia em nossa vida, e claro que não chegamos a conclusão nenhuma, infelizmente ainda não chegamos a esse grau superior de inteligência.
E não é porque o ano mudou que minha mente brilhante resolveu entender alguma coisa coisa, pelo contrário.Eu continuo sabendo que viver sem hipocrisia nehhuma é socialmente impossível, mas ganhei um ponto positivo com meu "eu": agora digo a verdade do que eu penso, cansei de fingir e deixei a máscara cair.


P.S:Deixe-me esclarecer que a maioria dos meus textos são fruto da minha imaginação e da minha realidade e não só realidade, então pessoas que convivem comigo: não se assustem as minahs palavras, se eu tiver que falar a verdade pra algum de vcs, agora...com certeza isso vai acontecer!

Beijo Ná Carvalho

6 comentários:

Juliana Marchioretto disse...

oi moça!
falou tudo, assim que tem que ser. acho que eu nunca cheguei nessa fase pq nunca permiti me iludir e iludir os outros quanto ao que eu penso... mas nem por isso deixo de errar..

seja sempre bem vinda ao meu blog, gostei bastante daqui e vou te linkar, ok? ah, tb faço jornalismo..

beijo

Brena Braz disse...

Ná, voltei!!!
Depois de um longo e tenebroso inverno, to voltando a ler meus favoritos e passei aqui!
Bjos, querida!

david santos disse...

Olá, Natália! Está boa?
Assim é que é! Falar verdade e sem papas na língua...
Parabéns e bom fim-de-semana.

Mário Margaride disse...

Obrigada pela tua visita e comentário, minha amiga.

Beijinhos

Visita: http://avano2006.blogspot.com (Canto poético)

Deco disse...

E é assim que vida é... Tá no caminho certo!Bjs

Anônimo disse...

Ná,
eu acho q dizer tudo isso é fácil qdo não estamos perdidamente apaixonadas... Pq qdo estamos, a razão cala-se...rs. Não devia ser assim, mais é, pra maioria das pessoas... Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe...
Olha, dei um lida nos posts anteriores e gostei do jeito frenético e livre como vc questiona e elucida sua vida. Um blog intimista que nos convida a reflexões. Parabéns!

Beijos!!